Resumo A Escrava Isaura (23/10): Miguel é roubado

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo de quarta-feira, 23 de outubro, na tela da RecordTV, Miguel é vítima de capangas, que roubam seu dinheiro.

Ainda no capítulo, ao ouvir os gritos de Isaura, Joaquina pede ajuda para Dr, Paulo, que chega o mais rápido possível para tomar conta de Gertrudes. Decidido a ficar com Helena, Gabriel vai à casa de Sebastião falar sobre sua amada.

A intenção do rapaz é pedir sua amada em casamento. Assim que chega no local, Gabriel é surpreendido pelos empregados se Sebastião, que comunicam a saída dele. Conde Campos escuta a conversa de sua esposa com a mãe.

Em A Escrava Isaura, Gertrudes passa mal

Tomásia, não percebendo que Conde Campos está escutando todo seu relato, revela para Gioconda o que fez com seu anel. Muito debilitada, Gertrudes acaba sentindo um terceiro enfarto. Isaura descobre que seu pai já conseguiu todo o dinheiro que precisa para libertá-la.

Sabendo o que Tomásia fez com seu anel de noivado, Conde Campos exige que ela o use durante o jantar. Gertrudes quer que Leôncio prometa que não prenderá Isaura, dando a liberdade que ela tanto quer.

Miguel cai em emboscada

Para não ter que prometer nada, Leôncio foge do assunto. Isaura não consegue conter sua felicidade, pois sabe que o pai logo chegará para comprar sua liberdade, ficando livre das garras de Leôncio.

Com medo de que seu pai venda Isaura, Leôncio faz de tudo para que fuja da ideia. Miguel é vítima de uma emboscada, tendo todo o dinheiro que usaria para comprar a liberdade de Isaura roubado. Leôncio, com ajuda de Francisco, trama um plano contra Miguel.