SBT adia para 2020 mudanças drásticas no jornalismo da emissora; veja quais são

PUBLICIDADE

O SBT pretende investir em novidades para o departamento de jornalismo da emissora. Para o ano que vem, era esperado uma revolução nos jornais da casa, onde novos pacotes gráficos, vinhetas, cenários modernos e equipamentos de última tecnologia. Porém, o jornalista Júlio César Fantin, do Bastidores da TV, conversou com a assessoria de imprensa do canal e informou que as maiores mudanças foram adiadas para 2020.

Em 2019 então, o telespectador poderá notar logo no início do ano a transição das imagens para o HD. Atualmente as câmeras internas do SBT ainda são SD – uma imagem que traz ao público uma qualidade inferior.

É previsto que os equipamentos cheguem em janeiro, mas a emissora confirmou que os telespectadores só começarão a sentir as mudanças meses depois. A demora seria por conta de um cronograma estratégico.

De acordo com as informações do jornalista, em 2019 serão feitas apenas pequenas alterações no cenário do SBT Brasil, principal jornal da casa.

Sinal de mudanças

A expectativa de investimentos e avanços no jornalismo da emissora de Silvio Santos é grande. É estudado um espaço no complexo de estúdios da Anhanguera para ser usado como novo local de apresentação do Primeiro Impacto, que atualmente vai ao vivo a partir de um “puxadinho” feito na redação. O espaço seria também usado para produção de um jornal popular que pode estrear nas tardes, mas o projeto segue em avaliação pela direção.

Em boa fase com o Primeiro Impacto, os executivos do canal observam com atenção a precisão de mais jornalismo popular na casa, isso porque a RecordTV, uma das principais concorrentes, está apresentando bons índices de audiência com formatos policialescos.