Mãe do cantor Mariano está com câncer de garganta; artista pede orações

PUBLICIDADE

O fim de semana não está sendo nada bom para a família do cantor Mariano, que faz dupla com Munhoz. Por meio de rede social, o artista desabafou com fãs e seguidores em vídeo no Stories, que sua mãe, Valentina Aparecida Mariano Bijos Gomes, a Dona Tina, está em uma luta contra um câncer de garganta.

“Apesar de ser muito difícil falar sobre isso, eu resolvi passar pessoalmente para dar essa notícia antes que saia de qualquer jeito na mídia. Essa semana, sairam os resultados de um exame da minha mãe, onde foi diagnosticado um câncer de garganta”, contou o cantor aos seguidores.

Mariano pediu também que os fãs rezassem pela sua mãe. “Peço do fundo do coração que coloquem minha mãe na oração de vocês. Toda energia positiva será muito bem-vinda. Fé em Deus e bora pra mais uma luta”.

Sobre o câncer de garganta

A doença é um tipo de tumor que se desenvolve na laringe, faringe, amígdalas ou qualquer outra parte da goela. O câncer de garganta, entre os demasiados tipos que existe, é raro – costuma ser adquirido em pessoas que consomem excessivamente bebidas alcoólicas ou em fumantes.

Por se desenvolver muito rápido, os sintomas de dor de garganta por longos dias, alterações na voz e sensação de bola na garganta faz com que o paciente possa encontrar o tratamento logo no início.

No primeiro estágio, a consulta deve ser feita com um otorrinolaringologista, que se constatar a doença, encaminha o paciente para os tratamentos especializados.
Se descoberta em fase incial, as chances de combate a doença são maiores.