Curiosidades sobre alguns clássicos do cinema

PUBLICIDADE

O que seria da vida não fossem a gama de curiosidades que cercam as coisas? Ainda mais quando se tratam de filmes clássicos, daqueles memoráveis nos quais se decoram falas e por aí vai… Confira algumas curiosidades que beiram o inacreditável quando se trata de alguns clássicos do cinema.

Duro de Matar (1988)

Parte do filme, o edifício Nakatomi não era um estúdio, mas nada menos que o Fox Plaza, um edifício que foi construído para ser a sede da companhia.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

E já se vai mais de uma década onde um dos melhores Batmans de todos os tempos passou, muito pela atuação do seu Coringa. A curiosidade, Nolan reuniu seu elenco nos quatro primeiros dias de trabalhos para as gravações e pôs a equipe para assistir aos filmes: King Kong, Cidadão Kane, A Marca da Pantera, Inferno Número 17, A Maldição do Demônio, Laranja Mecânica, Fogo Contra Fogo e Batman Begins.

ET – O Extraterrestre (1982)

Na tentativa de minimizar o impacto da pirataria, A Universal, detentora dos direitos de produção, comercializou cópias em VHS (tecnologia da época) em cor verde, auxiliando os consumidores a saber que estavam adquirindo um produto original.

Rocky: Um Lutador (1976)

Olha quanto tempo já se passou desdo o primeiro Rocky. Existe uma cena em que o lutador comenta sobre um erro no pôster produzido para divulgar a sua luta, o erro era real e o fato ocorreu, porém não foi algo previsto pela produção. Ainda assim, mantiveram a cena.

Batman: O Retorno (1992)

A roupa usada por Michelle Pfeiffer era tão apertada que eventualmente fazia a atriz sofrer desmaios durante as gravações.