Fernanda Gentil diz que respeita homofóbicos e racistas, gera revolta e público toma atitude

PUBLICIDADE

A apresentadora Fernanda Gentil, da Rede Globo, causou polêmica após entrevista concedida à colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo. A conversa entre as duas foi publicada neste domingo (27).

Fernanda Gentil é homossexual e deu algumas declarações consideradas polêmicas ao falar sobre homofobia e racismo. O nome dela aparece no trending topics do Twitter deste domingo.

Mãe de Gabriel, de 4 anos, e de Lucas, de 11, afilhado que ela ajuda a criar desde que a mãe do menino morreu, Fernanda afirmou que não torce para que o filho seja gay e também disse que não vai vestir o menino de rosa para parecer moderna.

Fernanda Gentil é criticada após falar sobre racismo e homofobia

Uma das falas mais polêmicas da apresentadora do Se Joga foi a respeito de homofobia e racismo. “Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não”, afirmou.

Internautas criticam Fernanda Gentil

Os internautas não perdoram Fernanda Gentil. “Ela diz respeitar opinião de quem é homofóbico e racista. Se não chegou a agressão física aquilo que é considerado crime, deve ser respeitado? homofobia e racismo não é opinião, é falta de caráter mesmo”, esbravejou uma internauta.

“O problema da entrevista não é nem esse título tendencioso da matéria mas sim ela dizer que respeita todas as opiniões ‘inclusive de quem infelizmente é racista’ logo depois vem dizer que seu partido é o Brasil. Fernanda, eu esperava mais de você”, escreveu mais uma. Diversas outras críticas contra a apresentadora foram postadas no microblog.