in

‘Efeito Bolsonaro’ faz programa de Fernanda Lima perder 22 milhões de telespectadores

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

O programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, é um dos grandes problemas da Rede Globo na atualidade. Levantamento realizado pelo Notícias da TV mostra que o programa perdeu muita audiência da edição de 2017 para a desse ano.

De acordo com o levantamento, a atual edição do Amor & Sexo teve um alcance médio de 22,8 milhões de pessoas no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em 2017, o alcance foi de 30,4 milhões de pessoas que sintonizaram o programa por pelo menos um minuto. Isso significa que nas 15 regiões cobertas pelo PNT, o programa desse ano perdeu 7,6 milhões de telespectadores.

Estas 15 regiões do país têm 70 milhões de habitantes. Considerando todo o Brasil, o cálculo do Notícias da TV chega ao surpreendente número de 22,6 milhões de telespectadores a menos sintonizando o programa de Fernanda Lima em todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade

Os dados do Ibope mostram que a atual temporada do Amor & Sexo registra 9,9 pontos de média no PNT. Em 2017, com oito episódios exibidos como agora, a média era de 15,8 pontos. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a queda de um ano para o outro ficou na casa dos 30%: 14,5 pontos em 2017 para 10,2 neste ano.

Eleitores de Bolsonaro criticam programa de Fernanda Lima

Especialistas em TV apontam que a queda de audiência do Amor & Sexo tem relação com a “onda” conservadora que tem tomado conta de todo o Brasil. Foi essa “onda”, por exemplo, que ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro, que recebeu 49 milhões de votos no primeiro turno e 57 milhões no segundo. De fato, nas redes sociais muitos internautas que apoiam Bolsonaro criticam a atração apresentada por Fernanda Lima.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!