‘Efeito Bolsonaro’ faz programa de Fernanda Lima perder 22 milhões de telespectadores

PUBLICIDADE

O programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, é um dos grandes problemas da Rede Globo na atualidade. Levantamento realizado pelo Notícias da TV mostra que o programa perdeu muita audiência da edição de 2017 para a desse ano.

De acordo com o levantamento, a atual edição do Amor & Sexo teve um alcance médio de 22,8 milhões de pessoas no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em 2017, o alcance foi de 30,4 milhões de pessoas que sintonizaram o programa por pelo menos um minuto. Isso significa que nas 15 regiões cobertas pelo PNT, o programa desse ano perdeu 7,6 milhões de telespectadores.

Estas 15 regiões do país têm 70 milhões de habitantes. Considerando todo o Brasil, o cálculo do Notícias da TV chega ao surpreendente número de 22,6 milhões de telespectadores a menos sintonizando o programa de Fernanda Lima em todo o Brasil.

Os dados do Ibope mostram que a atual temporada do Amor & Sexo registra 9,9 pontos de média no PNT. Em 2017, com oito episódios exibidos como agora, a média era de 15,8 pontos. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a queda de um ano para o outro ficou na casa dos 30%: 14,5 pontos em 2017 para 10,2 neste ano.

Eleitores de Bolsonaro criticam programa de Fernanda Lima

Especialistas em TV apontam que a queda de audiência do Amor & Sexo tem relação com a “onda” conservadora que tem tomado conta de todo o Brasil. Foi essa “onda”, por exemplo, que ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro, que recebeu 49 milhões de votos no primeiro turno e 57 milhões no segundo. De fato, nas redes sociais muitos internautas que apoiam Bolsonaro criticam a atração apresentada por Fernanda Lima.