Jorge Fernando, diretor e ator da Rede Globo, morre aos 64 anos neste domingo

PUBLICIDADE

O diretor e ator Jorge Fernando morreu na noite deste domingo (27) após sofrer uma parada cardíaca. Apesar de ter sido atendido, o popular artista, que se destacou em vários trabalhos na rede Globo, não resistiu e veio a falecer, no hospital Copa Star, em Copacabana.

Aos 64 anos, Jorge Fernando já vinha com um estado de saúde muito debilitado, pois, em janeiro de 2017, ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que deixou sequelas.

Irreverência, carisma e bom humor foram características de Jorge Fernando

Muito querido no meio artístico, Jorge Fernando começou a sua carreira no teatro. Filho da atriz Hilda Rebello, o jovem foi para a televisão em 1978, na série ‘Ciranda, cirandinha‘.

A partir daí, fez uma longa carreira dirigindo peças teatrais, novelas e espetáculos, nos quais, muitas vezes, integrava o elenco; inclusive fazendo trabalhos com Xuxa Meneghel na Rede Globo.

Artistas lamentaram a morte de Jorge Fernando

Nas redes sociais, várias mensagens foram e estão sendo postadas em homenagem a Jorge Fernando. A escritora Glória Perez escreveu que perdeu um amigo muito cedo e que sua alegria, entusiasmo e talento farão muita falta.

O humorista Marcelo Adnet e o cantor Mumuzinho foram outros que se manifestaram em suas redes sociais, exaltando a alegria e o talento do artista, que certamente fará muita falta no cenário artístico do entretenimento brasileiro.

O último trabalho na televisão de Jorge Fernando foi na novela ‘Verão 90‘, exibida pela Rede Globo, sucesso na faixa das 19h.