Netflix deixa sua série mais vista no mundo fora do catálogo por aqui e irrita brasileiros

PUBLICIDADE

O maior sucesso mundial da Netflix quando se trata de séries atende por um nome: The Office. Se ela é boa ou não é difícil de dizer, até porque a atração é amplamente desconhecida para a maioria dos brasileiros, embora seu reconhecimento mundial seja notório, a empresa decidiu não colocar a obra em seu catálogo por aqui, ao menos por enquanto.

A lista com as séries mais assistidas do mundo tem sucessos incontestáveis como Grey’s Anatomy e Friends, muito conhecidos e que emplacaram também no Brasil, o que surpreende ainda mais quando se trata de The Office.

E realmente, por incrível que pareça, apesar do desconhecimento dos brasileiros quando se fala na série, ela realmente é a mais assistida mundialmente, segundo a lista divulgada na conferência do Wall Street Journal, nos EUA. As posições são essas: 1. “The Office” 2. “Friends” 3. “Grey’s Anatomy” 4. “NCIS” 5. “Criminal Minds” 6. “Shameless” 7. “Orange is the New Black” 8. “Supernatural” 9. “Parks & Recreation” 10. “Ozark”.

O Brasil não foi o único país eleito a ficar de fora no catálogo, a verdade é que esta série não consta no portfólio de outros locais também, o que acaba chamando ainda mais a atenção para a produção, que é líder, mesmo sem estar sendo exibida em mercados grandes como o brasileiro.

O fato é que a população norte-americana abraçou de verdade a série. A justificativa para a excelente audiência e o recorde mundial está totalmente ligado a terra do tio Sam. O mercado norte-americano tem o maior peso de parcela para audiência em streaming no mundo.