Sabrina Sato causa comoção nos fãs ao falar sobre o câncer de mama: ‘Ame-se e cuide-se’

PUBLICIDADE

Esta quinta-feira (31) marca o último dia do mês de outubro, voltado para a prevenção do câncer de mama, que atinge milhões de mulheres em todo o país, sendo a maior causa oncológica nas pacientes do gênero feminino. A mobilização é grande, sobretudo pelos famosos, que fazem questão de participar do programa, a fim de emitirem alertas sobre os riscos advindos da doença, e a necessidade de cuidados médicos.

Sabrina Sato foi uma das famosas que decidiram se manifestar, recordando para os seus milhões de seguidores no Instagram que o término do mês de outubro não significa que os cuidados devam ter fim. Ela destacou a importância das mulheres e dos familiares recordarem durante todo o ano a importância do diagnóstico precoce não somente do câncer de mama, mas também do colo do útero.

Ela publicou uma foto na qual surge trajando uma cinta rosa, em alusão à cor utilizada na campanha de conscientização. Ela escreveu ainda uma bela legenda, rendendo uma série de interações positivas entre os seus seguidores nos comentários.

Sabrina Sato faz alerta sobre o câncer de mama

Último dia do mês, mas o Outubro Rosa não acaba aqui. A campanha em prol da vida continua, a conscientização dura o ano todo e a prevenção tem que ser um exercício diário. Ame-se e cuide-se“, publicou a apresentadora da Record.

Prevenção

Para que o câncer de mama possa ser detectado precocemente, aumentando exponencialmente as probabilidades de cura, é necessário que a mulher visite anualmente o médico ginecologista, realizando exames clínicos e a mamografia, sobretudo a partir dos 40 anos. É fundamental também o autoexame, que pode ser feito pela própria mulher, e ajuda na descoberta inicial.