Famosos que são adeptos ao candomblé ou umbanda e quase ninguém sabia

PUBLICIDADE

Embora seja mais comum que famosos passem a ser adeptos a religiões mais tradicionais, como catolicismo ou protestantismo, muitos fogem dessa linha e seguem outras religiões menos populares, bem como tem aqueles que optam por não ter religião nenhuma.

Algumas celebridades são seguidoras do candomblé ou umbanda, religiões afros. Tem inclusive quem já tenha admito ter crescido dentro de um terreiro e trazido os ensinamentos espirituais para a vida adulta.

Veja abaixo a lista de famosos que são assumidamente adeptos ao candomblé ou umbanda.

Astrid Fontenelle

A apresentadora nunca escondeu que segue a umbanda. No dia de seu casamento, inclusive, ela fez questão que todos os convidados fossem de branco, em homenagem a vestimenta que os umbandistas precisam usar todas as sextas-feiras.

Antonia Fontenelle

A youtuber já declarou que é filha de iemanjá com oxum, e que frequenta terreiros de umbanda. Geralmente ela procura a religião quando está passando por um momento difícil, como foi quando começou a lutar pela herança do ex-marido.

Daniela Mercury

A cantora não só é adepta a umbanda, como já fez várias publicações sobre a religião e a defendeu nas redes sociais, pedindo respeito pela opção.

Juliana Paes

A protagonista da novela A Dona do Pedaço nunca escondeu que é seguidora da umbanda. A moça conta que cresceu dentro de um terreiro por ter uma parente que era chefe do local e que toda a sua espiritualidade foi moldada e baseada nessa época. A atriz frequenta as sessões no terreiro sempre que é possível.

Henri Castelli

O ator é um grande adepto umbanda e nunca escondeu sua devoção. Quando ele publicou uma foto da filha vestida como baiana de terreiro junto a uma mãe de santo, sua ex-esposa, que é evangélica, o criticou e afirmou que enquanto ela estava na maternidade, ele montou um altar para os seus orixás.