Deu ruim! Danilo Gentili perde processo milionário e valor surpreende

PUBLICIDADE

Além do processo que acaba de ganhar contra o SBT na justiça, que obriga a emissora de Silvio Santos a lhe pagar R$ 3,68 milhões por ter tirado o apresentador Danilo Gentili de seu quadro de funcionários em 2013, a Band moveu outro processo contra o próprio humorista.

A Band está exigindo algo em torno de R$ 1,3 e 2 milhões de reais do apresentador. O processo foi feito em 2013, quando Danilo migrou da emissora do Morumbi, para o canal do SBT, onde estreou o bem sucedido The Noite. 

A emissora alegou rompimento unilateral de contrato, e exige que ele pague 12 salários e outros ganhos que a emissora deixou de ganhar com merchandising por exemplo, por conta da quebra de contrato. 

Essa decisão já foi deferida em segunda instância, mas ainda cabe recurso. Porém, as chances de se conseguirem fazer uma reversão do quadro se tornam ainda menores. A reportagem do UOL tentou entrar em contato com o apresentador, mas não obteve nenhuma resposta em torno do assunto. 

Rafinha bastos ganhou programa de Danilo Gentili

Na época em que saiu da Band e foi para o SBT, o apresentador não só quebrou o contrato, como também levou a maioria de seus integrantes. O único que optou por ficar na emissora foi Marcelo Mansfield, que fazia locuções na atração. No lugar de Danilo, a emissora escalou Rafinha Bastos para tapar o buraco deixado por ele. 

Band tentou trazer Danilo de volta para a emissora

No início de 2014, a Band tentou uma liminar que exigia que Danilo voltasse ao trabalho em cinco dias, mas acabou não tendo sucesso. Diante disso, acabou tentando uma nova jogada para impedi-lo de estrear o programa no SBT, mas teve todos os seus pedidos negados.