in

Aos 90 anos, confira curiosidades sobre a vida de Fernanda Montenegro

Extra
Publicidade

Mês passado muitas homenagens foram feitas para a veterana atriz Fernanda Montenegro. Ela, que completou 90 anos, possui uma gama de pontos curiosos ao longo de sua vida. Vale a pena conferir algumas delas.

Seu nome verdadeiro

Fernanda Montenegro é o nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves, nome de batismo. Fernanda ‘nasceu’ após ter começado sua carreira na TV Tupi, naquela época, sugeriram que ela usasse um nome ‘mais forte’, pois Arlette era um nome bastante comum.

Publicidade

Mas engana-se que era de ‘conhecimento público’ que a atriz não usava seu verdadeiro nome. Fernando Torres, com quem casou e conviveu por 56 anos, revelou que só descobriu o seu nome verdadeiro após o relacionamento engrenar.

Mulher de um homem

Fernanda casou-se em 6 de abril de 1953. Nesta época ela tinha seus 23 anos, afirma ter casado virgem e orgulha-se de ter sido ‘mulher de um homem’, como ela mesma faz questão de dizer.

Publicidade

Convidada para ser política, clube de coração e gravidez

Era 1985, Sarney estava como presidente da República. O então presidente resolveu convidar a atriz para ser uma de suas ministras, ele queria oferecer a pasta de Cultura. O noticiário pegou todos de surpresa, ela escreveu uma carta em uma máquina de escrever, onde enviou sua resposta para o presidente, ela recusou o cargo.

Fernanda é torcedora do Fluminense. Ela teve dois filhos: Cláudio e Nanda, o menino nasceu de parto normal, enquanto Nanda foi concebida através de uma cesariana. Em ambas as gestações, por quatro meses, a atriz teve problemas com hemorragia.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 02/11: Catarina resolve se refugiar na casa de Dalva

Resumo Selva de Pedra (Viva) 02/11: Simone surta ao ser abordada por Caio