in

Vivendo crise de audiência, Globo escala Cordel Encantado para estancar queda

TV Foco
Publicidade

A Globo vem enfrentando alguns problemas com sua grade no período da tarde. Não é de hoje que a emissora carioca vem perdendo audiência e deixando a concorrente encostar.

Para se ter uma ideia da crise atual da emissora em matéria de audiência, constantemente o programa Cidade Alerta comandado por Luiz Bacci, chega a assustar a emissora dos Marinho com índices bastante próximos. 

As atrações que mais vem sendo prejudicada com o avanço do programa policial da RecordTV, é Malhação (Vidas Brasileiras) e Espelho da Vida. De olho nisso, a emissora tomou uma atitude em relação ao folhetim que será exibido no próximo Vale a Pena Ver de Novo. Depois de passar várias tramas das nove como Senhora do Destino, Celebridade e a atual Belíssima, o canal vai apostar em um grande sucesso do horário das seis. 

Publicidade
Publicidade

Globo confirma exibição de Cordel Encantado

Cordel Encantado, originalmente exibida em 2011 ganhará um remake que deve ser levado ao ar no começo de janeiro. A equipe do site TV Foco entrou em contato com a assessoria de imprensa da emissora que confirmou a informação. Escrita por Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, com colaboração de Júlio Fischer, Manuela Dias e Daisy Chaves, a obra fala de dois mundos distintos. 

O primeiro é o encantamento da realeza europeia, já o segundo conta as lendas heroicas do povo do sertão nordestino. Localizada no próprio sertão, a história gira em torno do triângulo amoroso formado por Açucena, Jesuíno e Timóteo

Cordel Encantado é escalada para estancar queda na audiência da emissora

Com essa tática a emissora espera alavancar os indicies de audiência da faixa vespertina, e fazer todas as outras atrações que vem na sequência estancarem a queda de audiência que vem sofrendo nos últimos tempos. Quando esteve em cartaz, Cordel Encantado fez um enorme sucesso. Alguns capítulos do folhetim chegavam a passar dos 30 pontos. A média geral da trama na época foi de 24 pontos.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Deu ruim! Danilo Gentili perde processo milionário e valor surpreende

Duda Nagle pega Zoe pelos braços e reproduz clássica cena do filme O Rei Leão