Cenas famosas do cinema que foram improvisadas

PUBLICIDADE

Nem sempre as coisas acontecem como o roteirista imagina, isso porque no calor da atuação, é bastante comum, atores que incorporam seus personagens irem por um caminho diferente, que na cabeça deles se encaixe melhor com a cena e com a personalidade de seus personagens. Muitas destas ficaram marcadas no cinema. Relembre algumas agora!

Batman – O Cavaleiro das Trevas 

Em um determinado momento do filme, Coringa explode um hospital, essa é uma das cenas mais marcantes do filme e que teve uma improvisação do ator Heath Ledger. Originalmente no roteiro, era para o Coringa sair do hospital e entrar em um ônibus, no momento da explosão, o ator porém, decidiu começar a brincar com o detonador, atitude muito mais condizente com o personagem e que ficou marcada. 

O Resgate do Soldado Ryan 

Em uma determinada cena onde os soldados estão descansando, Ryan (Matt Damon) começa a contar a história de seus irmãos e uma garota em um bar dos EUA. Toda essa história, porém foi inventada na hora pelo Matt Damon, Steven Spielberg gostou tanto do momento que decidiu adicionar no filme. 

O Silêncio dos Inocentes 

Hannibal Lecter é sem, sombra de dúvidas, um dos maiores vilões da história do cinema, também com um ator como Anthony Hopkins as coisas ficam mais fáceis, não é? Em uma das cenas do filme “O Silêncio dos Inocentes” Hannibal diz: “Uma vez, um recenseador tentou me testar. Eu comi seu fígado com favas e um bom Chianti”. Após o final dessa frase Hopkins decidiu fazer um som estranho e bem assustador que não estava no roteiro. 

O Iluminado

Uma das cenas mais marcantes do cinema se dá em “O Iluminado”, quando Jack Nicholson tenta abrir a porta usando um machado. Ao conseguir abrir um buraco no meio da porta, o ator decidiu colocar sua cabeça dentro dela e gritar: “Heeeeeere’s Johnny!” (“Aqui é o Johnny”). O ator se inspirou em um apresentador americano famoso da época, chamado Johnny Carson.