Jornalista que sofria preconceito na escola se torna o primeiro âncora gay do Jornal Nacional

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional da Rede Globo está completando o seu aniversário de número 50. Como forma de comemorar a data tão especial, o telejornal está escalando jornalistas de vários cantos do Brasil para representarem suas respectivas regiões, assumindo por um dia a bancada do noticiário, em forma de rodízio.

Seguindo a escala, Larissa Pereira e Matheus Ribeiro irão assumir a bancada do noticiário no próximo sábado (09). Um dado peculiar sobre o citado jornalista, é o fato dele ser o primeiro gay a assumir o comando do Jornal Nacional, algo que nunca ocorreu ao longo destas cinco décadas.

O profissional da imprensa tem 26 anos, e é contratado da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. No início da carreira, ele revelou que sentia medo de assumir as suas preferências, diante do temor de que isso pudesse afetá-lo profissionalmente. Elogiando a empresa onde trabalha, ele alega que na emissora encontrou um corpo de jornalistas muito capacitados, que dão ênfase à competência profissional, sem dar importância para questões preconceituosas.

Jornalista namora policial militar

A sua homossexualidade foi de fato confirmada quando Matheus Freitas assumiu publicamente um relacionamento sério com o policial Yuri Piazzarollo que trabalha na corporação do estado de Rondônia. Os dois estão juntos há cerca de oito meses, quando a primeira foto dos dois foi divulgada nas redes sociais.

Problema de autoaceitação

Na escola, Matheus Freitas revela que sofria muito bullying dos demais estudantes, sobretudo por ser considerado uma criança gorda. Hoje, depois de todos esses anos, ele destaca certa curiosidade em saber qual seria a reação dos seus agressores ao verem o colega no comando do jornal mais importante do país.