Acontecimentos que Os Simpsons previram

PUBLICIDADE

Não é apenas no entretenimento que Os Simpsons se destacam, nos últimos anos fãs do desenho começaram a empilhar acontecimentos dos episódios que realmente aconteceram na vida real. Porém esses fatos foram narrados em Os Simpsons antes de acontecerem de verdade.

Fato esse que inspirou algumas teorias, até conspiratórias envolta dos produtores e roteiristas. Descubra agora algumas das previsões que se confirmaram.

 O Vírus Ebola

 Sim, por mais incrível que isso possa parecer, em 1997 Os Simpsons contaram a história de que Bart estaria doente, e inacreditavelmente o nome do vírus era exatamente Ebola, nome dado a doença que após tantos anos atacou várias pessoas.

 Equação Bóson de Higgs

 Em 1998, um episódio de os Simpsons colocou em um quadro negro uma equação absurdamente parecida com a original, descoberta nada mais nada menos que 14 anos depois, em 2012. Assim, os Simpsons descobriram a equação do grande colisor de átomos bem antes que qualquer cientista no mundo, bizarro.

 11 de Setembro

 Em 1997 os Simpsons também “previram” a data de quando ocorreria o maior ataque terrorista em solo americano da história, o 11 de Setembro. No episódio Lisa segura uma revista com a imagem das torres na parte de trás da capa, as duas lado a lado formam um onze. Na capa ainda tinha o preço da mesma, que era 9 dólares. Assim a data estava formada, com referência direta às torres.

Video-conferências

Os Simpsons apresentavam as vezes episódios futuristas, e em um destes, em 1995, Lisa consegue conversar com Marge em uma espécie de videoconferência, pelo próprio aparelho de telefone de casa com um display que exibe a imagem de quem está à sua frente.