MasterChef 2019 está com inscrições abertas; saiba como participar da seleção

PUBLICIDADE

Com 95% de aprovação por usuários do Google, o MasterChef é um dos principais responsáveis pela boa audiência da Band. São cinco edições, onde o comando é de Ana Paula Padrão – e jurados: Érick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça.

A sexta temporada já está sendo preparada e as inscrições estão em curso desde setembro de 2018. Para que ninguém leve vantagem no momento da seleção, é permitido apenas a inscrição de amadores. Os selecionados deverão se comprometer em estar em todas as filmagens relacionadas ao talent show.

As gravações estão previstas para acontecer no período de fevereiro a maio de 2019, sendo que a maioria das provas serão realizadas em São Paulo. Para enviar a participação, é necessário que o interessado entre no site da emissora e envie as informações que são pedidas. Caso seja um dos selecionados, a Band entrará em contato com o futuro participante.

Tendo três formatos (Amadores, Profissionais, Júnior), a primeira citada é a mais tradicional e que conta com maior participação de pessoas. Através de audições, as etapas preliminares costumam ser bem intensas onde em torno de cem selecionados brigam para seguir a final.

A ganhadora da quinta edição foi Maria Antonia Russi, que foi alçada vilã da temporada, levando para casa o prêmio de R$ 200 mil ao ser eleita a melhor cozinheira da edição. Na época, a gaúcha sofria nas redes sociais com menções negativas e era odiada pelos concorrentes ao prêmio.

Era tanto, que no último episódio da temporada, ela foi atrapalhada por outros competidores no momento da execução da receita. No momento das correções das gafes do prato, vários deles chegaram a comemorar explicitamente os erros de Maria. Ao sair do talent show, ela revelou que era odiada por ser “bonita e competente”.