Celebridades que se engajaram em causas ambientais

PUBLICIDADE

O mundo só é o que é hoje porque muitas pessoas lutaram para que fosse assim. Algumas deram a vida, outras salvaram uma vida e alguns criaram coisas incríveis. Tudo o que aconteceu refletiu negativamente ou positivamente para que vivêssemos da forma que vivemos hoje. Você sabe quem são as pessoas que mudaram o mundo?

1- Kate Sheppard 

Símbolo de resistência feminina, Kate foi uma das líderes do movimento sufragista na Nova Zelândia, o primeiro país a permitir que uma mulher pudesse exercer o direito do voto. 

2- Alexander Fleming 

Alexander foi um médico e ficou mundialmente conhecido após descobrir a penicilina, um poderoso antibiótico responsável por salvar milhões de vidas. Alexander Fleming foi condecorado com o prêmio Nobel da Fisiologia ou Medicina, em 1945.

3- Martin Luther King 

Considerado por muitos como o maior representante da luta dos negros por direitos. Martin também abraçou a causa e lutou contra a pobreza no Vietnã. Em 1965, foi condecorado com o prêmio Nobel da Paz.

4- Tomas Edison 

É, sem dúvidas, um dos principais nomes da revolução tecnológica ocorrida no século XX, Tomas Edison inventou a lâmpada e o fonógrafo (aparelho reprodutor de som). Ao todo, Tomas Edison já registrou cerca de duas mil patentes

5- Charles Darwin 

Um homem a frente do seu tempo. Suas descobertas e teorias mudaram o rumo da história e da biologia humana. Criador da Teoria da Relatividade, Darwin mostra que o homem é resultado da evolução constante de seus antepassados. Todos os seus estudos são mundialmente conhecidos e alguns deles impressionam a até os mais céticos, já que Darwin chegou a conclusões que teoricamente só seriam possíveis de obter através de uma tecnologia que ainda não existia em sua época. Um gênio.