Famosos contratam bombeiros particulares para proteger suas residências

PUBLICIDADE

A Califórnia é um estado bastante conhecido por suas belas praias, estende-se pela costa do oceano pacífico e está a oeste dos Estados Unidos. Mas, além de ser conhecido por suas belezas naturais também é visado pelas grandes queimadas que ocorrem em determinados países tropicais durante o verão.

Famosos contam com equipe especializada

Devido essa constância em incêndios todos os anos, as seguradoras passaram a investir em um serviço um tanto peculiar, eles passaram a contratar agências terceirizadas que fornecem bombeiros especializados no controle de incêndio principalmente em residências que tenham alto valor. Imóveis que custem a partir de 1 milhão de dólares ou 4 milhões de reais.

Mas, o crescimento acelerado de construções de imóveis milionários próximo a áreas de risco tem feito com que as seguradoras parem de aceitar cobrir seguros de casas próximo as florestas que são os locais mais propícios de sofrer queimadas, sendo assim os famosos, milionário e ricos decidiram investir eles mesmos na contratação de bombeiros particulares para conter as queimadas.

Incêndios destroem muitas casas no verão

O serviço terceirizado de profissionais que combatem o fogo surgiu quando o governo americano decidiu terceirizar o serviço de combate às queimadas. Isso aconteceu em 1980 e desde então esse ramo de negócio vem crescendo gradativamente. Kim Kardashian e o esposo confessaram que contam com uma equipe especializada em incêndio.

Muitos americanos e inclusive famosos já tiveram que deixar suas residências para se proteger do fogo, Arnold Schwarzenegger e o jogador de basquete LeBron James foram uns desses famosos. Os bombeiros contratados trabalham com a prevenção do incêndio. Eles visitam o local e fazem todo o possível para que o fogo não chegue perto da residência do contratante.