Racismo, choro e demissão: funcionário da Record faz A Fazenda 11 virar caso de polícia

PUBLICIDADE

O reality show A Fazenda 11, exibido pela Record TV todos os dias, viveu uma quarta-feira bastante tumultuada. Na edição desta terça-feira, internautas se revoltaram com o ato de racismo cometido contra Sabrina Paiva.

A modelo negra foi chamada de “macaca” por um operador de câmera que trabalhava atrás de um dos espelhos da casa. O áudio vazou e quem estava assistindo pelo aplicativo PlayPlus conseguiu ouvir.

O fato ocorreu pouco antes da prova do fazendeiro, que foi vencida por Sabrina. Com a vitória, ela empurrou Andréa e Thayse para a roça. Uma das duas será eliminada na quinta-feira (8).

Funcionário é demitido após racismo

Nesta quarta, quem acabou eliminado foi o operador de câmera que fez o comentário racista contra Sabrina. Quando todos os estavam reunidos na sala, a modelo se levantou para pegar algo na mesa de centro da sala e foi nesse momento que houve a agressão.

O operador de câmera teria dito algo como “senta aí, Macaca”. Não ficou claro no áudio, mas a Record TV agiu rápido e o demitiu. Ele era ligado a Teleimage.

Sabrina recebe mensagem da produção

Logo depois, a produção colocou um recado para Sabrina. Ela leu, lamentou o ocorrido e chorou. Sabrina desabafou sobre o assunto. “A cada diploma que um filho negro recebe, você não sabe um orgulho de uma mãe, porque ela não teve a mesma oportunidade, várias conquistas mínimas, que a gente consegue, que acha que está mudando, aí uma pessoa fala isso, aí a gente fica pensando”, afirmou Sabrina.

A Record emitiu nota para falar sobre o assunto. Sabrina pode denunciar o agora ex-funcionário à polícia já que racismo é crime.