in

Programas de TV que marcaram os anos 90

Rede Globo
Publicidade

TV Colosso. Impossível não se lembrar dos cachorros de maior sucesso da TV brasileira nos anos 90. Priscila era a comandante da turma que se virava para fazer com que tudo desse certo na emissora canina. Quadros como o Jornal Colossal, clipes musicais e novelas estavam presentes nessa super programação.

 Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido com episódios inéditos durante 3 anos na TV Cultura, e com toda justiça é considerado até hoje um dos melhores produtos audiovisuais da televisão brasileira. Nino era um aprendiz de bruxo que vivia em um castelo com seu tio Dr. Victor e sua tia-avó Morgana. Pedro, Biba e Zequinha eram amigos de Nino e o visitava constantemente no castelo. Além de ser divertido, Castelo Rá-Tim-Bum ainda apresentava quadros educativos bem interessantes.

Publicidade

 Casseta e Planeta

 Foram 15 anos na grade de programação da rede Globo, seu auge, durante os anos 90, o colocou entre um dos melhores, se não o melhor programa humorístico do país. O programa era inicialmente inspirado no formato do Fantástico, porém ao invés de atrações e coberturas jornalísticas sérias, o Casseta e Planeta fazia sátiras e piadas com a situação do país e quadros da emissora.

Passa ou Repassa

 Apesar de ter estreado em 1987, o game show estourou mesmo nos anos 90. Ele era exibido no SBT e contou com vários apresentadores, dentre eles Celso Portiolli, Silvio Santos, Gugu e Angélica. Por aqui a coisa é bem simples, uma disputa entre duas equipes de perguntas e respostas, quem acertar pontua para sua equipe, mas quem errar…leva a famosa torta na cara. O programa fez tanto sucesso que ainda hoje ele existe, em formato de quadro no Domingo Legal.

Publicidade

 Planeta Xuxa

 Não podia faltar a rainha dos baixinhos não é mesmo? Xuxa fez um sucesso estrondoso durante os anos 90 e seu programa Planeta Xuxa chegou a ter mais audiência até que Domingão do Faustão, um feito para a época. O programa era voltado para adolescentes e família, tinha quadros de música, dança, entrevista, dentre tantos outros.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Kylie Jenner arrasada por fazer esses vídeos com sua filha

Kim Kardashian aumentou muito seu peso e fotos revelam diferença