Will Smith fala sobre câncer e imagem do ator em cama de hospital é divulgada

PUBLICIDADE

Não há dúvidas que o ator norte-americano Will Smith é atualmente um dos maiores nomes do cinema. Mas nesta quinta-feira (07/11), o astro se tornou assunto por outro motivo, uma publicação em sua rede social.

O ator, atualmente com 51 anos, fez uma postagem como forma de apelo para evitar o câncer colorretal. e compartilhou alguns vídeos nos quais mostraram as etapas de um exame que fez, a colonoscopia, que é muito importante para detectar um possível tumor.

Nos vídeos, dos quais um era de mais de 17 minutos, Will brincou e fez piadas ao mesmo tempo que incentivava outros a realizarem os procedimentos que ele realizou, que seriam uma forma de descobrir doenças ainda no estágio inicial.

Nas gravações, Smith mostrou desde sua chegada ao hospital até o resultado, que saiu pouco tempo depois. Nas redes sociais do ator é possível ver também uma foto postada por ele que o mostram em uma cama de hospital para a realização da colonoscopia.

No exame de Will, foi detectado um pólipo pré-cancerígeno, que foi retirado do ator através de um procedimento cirúrgico. Esse tipo de caroço pode chegar a ser um câncer entre 5 a 10 anos.

A médica Ala Stanford, que atendeu Will, revelou o que poderia ocorrer caso o astro não tivesse feito o exame: “Se ele não tivesse sido detectado, ele teria crescido várias vezes. É no cólon direito que o risco de câncer é maior porque é a maior parte“.

No fim da gravação, o ator declarou como foi a experiência, já que nunca tinha realizado um exame como esse: “Tudo está bem. Foi interessante. A saúde é nosso maior patrimônio”.