Documentários da Netflix que valem a pena assistir

PUBLICIDADE

Alguns documentários da Netflix chamam a atenção pela qualidade de produção e pelo fato da história, em si, impressionar qualquer um que o assista. São obras que em determinados momentos se parecem tanto com as de ficção que são confundidas, mas todos os documentários apresentados a seguir são reais.

World War II in Colour (2009) 

Esse documentário deu cor às imagens da segunda guerra mundial que tinham imagens em preto e branco na época. Se você tiver qualquer interesse em conhecer melhor esse triste capítulo da humanidade, essa é sem sombra de dúvidas uma das melhores fontes de informação sobre ligadas ao entretenimento. 

Making a Murderer (2015) 

O documentário acompanha a vida de Steve Avery durante toda uma década. Ele foi condenado de maneira injusta pela morte de uma mulher em 1985, mas foi solto apenas 18 anos depois de sua prisão, após a polícia descobrir que seu DNA não batia com a cena do crime. Ele resolve então processar a polícia, mas anos depois acaba sendo preso novamente por um crime parecido. Seria ele culpado pelo novo crime? Estaria ele sofrendo uma armação?  

Virunga (2014) 

O documentário chegou a ser indicado ao Oscar por apresentar uma triste realidade da vida de pessoas que tentam proteger o Parque Nacional do Virunga, no Congo. O parque concentra uma grande riqueza natural e de biodiversidade, porém é frequentemente palco de conflitos., tornando cada vez mais difícil a sua proteção. 

Indicações Extras: 

Icarus (2017)

A história de Deus com Morgan Freeman (2016-2017)

What the Health (2017)