Globo demite 100 funcionários; atriz Ingrid Guimarães chorou pelos colegas

PUBLICIDADE

Há várias semanas, notícias sobre demissões na Rede Globo têm deixado muitos funcionários amedrontados, já que a emissora tem tentando ao máximo cortar custos com contratados.

Nesta quinta-feira (07/11), a Revista Veja declarou que o canal carioca dispensou 100 de seus funcionários, entre figurinistas, trabalhadores da produção e também do transporte.

Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto, preferindo não expôr a situação em que a empresa se encontra. Também não foram divulgados os nomes dos demitidos.

Ontem, a Veja havia noticiado que conversas sobre as demissões estavam rolando pelos corredores da Globo e que a atriz Ingrid Guimarães chegou a ir aos prantos por causa dos colegas de trabalho.

Ainda segundo informações da revista, hoje e amanhã a Globo estará se reunindo para as tomadas de decisões sobre o futuro do canal. As demissões em alta escala estariam acontecendo devido ao fato de os ganhos com merchandising estarem diminuindo, informação que também não foi confirmada pelo canal.

O número de funcionários demitidos ontem teria sido 150 e a Veja declarou que esse número deverá dobrar daqui em diante. Em um grupo de whatsapp de famosos, uma relação com os nomes do possíveis demitidos da Globo estava sendo divulgada.

Além dos funcionários de transporte, produção e figurino, também deverá haver cortes de alguns atores e até mesmo de renomados diretores da emissora carioca.

Ao ser procurada pela Revista Veja, a emissora declarou: “Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”. O clima no Projac é tenso.