Autismo na fama: celebridades que venceram na carreira, mesmo com as dificuldades

PUBLICIDADE

Em meio a tanto preconceito conta pessoas portadoras de necessidades especiais, algumas histórias impressionantes mostram que absolutamente nenhuma barreira deve ser tratada como intransponível. Algumas personalidades driblaram o preconceito para mostrar que o autismo não deve ser tratado como um fardo para absolutamente ninguém.

1 – Bill Gates  

O fundador de uma das companhias mais famosas do mundo, a Microsoft, Bill Gates é considerado por muitos como uma das figuras mais inteligentes do mundo. Apesar de nunca ter sido oficialmente diagnosticado com autismo, seus comportamentos claramente são definidos como correlatos a algum nível do transtorno.

2 – Ludwig Von Beethoven  

Considerado como um dos maiores musicistas da história da humanidade, Beethoven era bem diferente dos demais. Muito introvertido e com pouca necessidade de inserção social, o musicista é visto como um portador potencial do autismo.

3- Lionel Messi  

Muitos já ouviram falar neste caso. O atleta que é visto como o maior jogador de futebol da história é um portador confirmado da Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um atleta muito tímido e com todas as suas forças voltadas ao futebol, Messi foi diagnosticado aos 8 anos de idade, ainda na Argentina.

4 – Albert Einstein   

O maior físico da história da humanidade também entra na lista. Considerado como um gênio fora de seu tempo, Einstein mesmo sem ter sido oficialmente diagnosticado é apontado por especialistas como uma pessoa que tinha sinais claros do espectro autista. Introversão, necessidade de se manter sozinho, longe até mesmo da família e um modo de vida dedicado totalmente à física são alguns dos sinais que estudiosos afirmam ser claros de alguém que possui o transtorno.