Os melhores filmes sobre invasão alienígena

PUBLICIDADE

O cinema sempre nos desperta sentimentos e reflexões sobre temas que envolvem a sociedade ou que poderiam envolver no futuro. Esse é o caso daqueles que contam a vinda de extraterrestres. Não é novidade alguma o fato de algumas pessoas acreditarem em vida fora da terra. E é justamente nessa possibilidade que as seguintes obras se amparam. Algumas em um tom mais apocalíptico e outros em tom reflexivo. Confira agora algumas obras com esse tema que vale a pena conferir.

Círculo de Fogo 

Círculo de Fogo é sem dúvidas um dos filmes mais empolgantes dos últimos anos. Ele foge um pouco do cenário apocalíptico naturalmente usado nesses filmes, com o homem completamente indefeso perante os invasores. Aqui temos um cenário futurista com a humanidade criando robôs gigantes capazes de destruir os aliens.  

Outro detalhe diferente desse filme em relação aos outros, é que os aliens não vem do espaço, e sim do oceano. Isso ocorre graças a abertura de um portal localizado dentro de uma falha no Pacífico.

Distrito 9 

Distrito 9 também sai da zona de conforto, abordando um lado muito mais sociológico da invasão. Na verdade ela se preocupa com o pós-invasão, e em como a sociedade se comportaria caso essa situação acontecesse. Aqui os extraterrestres não querem guerra, querem apenas ter um local para viver, mas será que os humanos aceitam isso? 

Sinais 

Agora sim, temos um clássico, Sinais descamba totalmente para o suspense, sendo um dos filmes mais tensos do gênero. O filme lida com questões religiosas de maneira muito inteligente, a partir de um ex-reverendo que passa por um momento conturbado em sua vida. Porém, tudo piora quando sua plantação começa a ser marcada por símbolos desconhecidos, além de receber estranhos sinais de presença alienígena.