Filmes sobre zumbi que você precisa ver

PUBLICIDADE

Muitos espectadores de filmes e séries gostam do bom e velho terror com zumbis, toda vez que uma grande emissora ou estúdio resolve investir pesado em uma produção desse tipo, o número em bilheteria e audiência costuma ser bastante satisfatório, vide The Walking Dead e Guerra Mundial Z, por exemplo.

O sucesso é tão grande que em determinados momentos existe um certo exagero de lançamentos do mesmo gênero, fazendo as pessoas desanimarem de se aventurar em produções de menores investimentos ou divulgação. E é nessa que se acabam perdendo filmes tão interessantes, como esses que iremos comentar a seguir. 

Invasão Zumbi 

Um trem em alta velocidade parte em destino da cidade Busan, na Coréia do Sul. Seus tripulantes estão desesperados e tentam fugir de um vírus que tem transformado as pessoas em zumbi de maneira devastadora. Busan é a única cidade que conseguiu um meio de não ser tomada pelos mortos vivos. O problema é que o caminho até a cidade revela muitas dificuldades.  

O filme é realmente uma descoberta, a forma como os personagens são trabalhados e evoluídos a medida que a história avança foge um pouco do convencional e por vezes clichês “hollywoodianos”. 

REC 

Esse filme talvez seja um pouco mais conhecido do público, porém sua versão original, feita na Espanha, passou um pouco despercebido, principalmente quando lançado. 

Uma repórter possui um programa de TV onde ela se “coloca na pele” de profissionais distintos. Em um determinado programa, ela decide passar uma noite com os bombeiros e assim, atendendo os chamados que surgissem a noite. Para o seu azar, naquela exata noite os bombeiros foram chamados para um hotel onde uma infecção estava ocorrendo, transformando seus moradores em mortos vivos. 

A noite dos mortos vivos 

As pessoas têm uma certa tendência a deixar os filmes mais antigos de lado, pela imagem não tão boa, efeitos especiais não muito interessantes e por aí vai. Mas alguns filmes merecem esse voto de confiança, principalmente para os mais críticos, que costumam analisar mais o roteiro do que outro elemento. 

A noite dos mortos vivos é um clássico de 1968, ainda em preto e branco. Porém sua versão de 1990 consegue captar bastante do original já nos trazendo um ar de atualidade (mesmo já não sendo tão atual assim). Vale a pena conferir.