Maria Adelaide Amaral e Walcyr Carrasco são escalados para faixa das 23h

PUBLICIDADE

Após 7 anos destinando seu horário das 23h para as superséries, antes novelas das 23h, a Globo suspendeu os trabalhos que deverão retomar somente em 2020.

A produção que entraria no ano que vem, seria do autor Euclydes Marinho, que escreveria “Irmãos de Sangue” para o horário, mas acabou sendo engavetada. 

Para ocupar o lugar vago, a emissora escalou duas minisséries que já estão disponibilizadas no catálogo do serviço de streaming da emissora, o Globoplay. A primeira que será destinada ao horário será “Assédio”, de Maria Camargo. Logo em seguida, entra a criação “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, do autor Ricardo Linhares. 

Maria Adelaide é o primeiro nome a retomar o horário das 23h

A emissora já reservou o horário para as superséries em 2020. A primeira a ocupar a faixa será a autora Maria Adelaide Amaral, que assinará “O Selvagem da Ópera”, prevista inicialmente para o ano que vem. A faixa foi provisoriamente suspensa, após alguns problemas que começaram em julho deste ano. 

Isso porque a emissora cancelou a supersérie “Sem Limites” do autor Euclydes Marinho, baseada nos textos escritos por Nelson Rodrigues. Em seu lugar foi escalada a produção de Maria Adelaide Amaral, na qual Amoura Mautner seria a diretora responsável. Inclusive, ela chegou a ser retirada da produção de “Órfãos da Terra”, próxima novelas das seis, para poder tocar o projeto que acabou sendo vetado. 

Walcyr Carrasco escreverá continuação de Verdades Secretas

Porém em setembro deste ano, a emissora decidiu cancelar a supersérie devido a complexidade de sua produção, em seu lugar entraria “Irmãos de Sangue”. Agora, o canal já estabeleceu a ordem de suas próximas produções do horário. Em 2020 entra a trama de Maria Adelaide Amaral, em 2021 “Um Defeito de Cor”, obra de Ana Maria Gonçalves, adaptada por Maria Camargo e “Verdades Secretas 2”, uma continuação da desenvolvida por Walcyr Carrasco em 2015, quando ainda era novela das 23h.