Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 13/11: João quase mata Leôncio enforcado

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na RecordTV, nesta quarta-feira, 13 de novembro, Leôncio quase morre enforcado por João.

Ainda neste capítulo, Henrique dá flagrante em Leôncio, que está tentando matar João. André fica morrendo de saudades de Isaura. Se aproveitando da doença de João, Leôncio faz chantagem com Isaura.

O fazendeiro pede para a escrava dar-lhe um beijo, caso contrário descontará toda sua raiva em cima de João, que pagará pela rejeição dela. Quando menos espera, Leôncio é enforcado por João, que lhe surpreende com o ataque.

Henrique quer libertar Isaura de Leôncio

Saindo para caçar, Bernardo acaba encontrando uma pedra de diamante no riacho. Henrique promete ajudar a comprar liberdade de Isaura, garantindo que não irá permitir que ela fique nas garras de Leôncio, podendo ser ataca por ele a qualquer momento.

Vendo que o filho está empenhado na libertação de Isaura, Coronel Sebastião ameaça tirar a herança dele, não querendo que o rapaz se intrometa em assuntos que não lhe dizem respeito. Almeida tem uma nova visão de Gertrudes, sua esposa falecida.

Rosa é surpreendida por Belchior

Belchior pega Rosa de surpresa, ao pedir a escrava em casamento. Tomásia vai até à estação de trem para inaugurá-la. Assim que retorna para o quilombo, Bernardo conta para André sua descoberta, revelando que encontrou pedra de diamante.

Depois de ter uma visão com sua esposa, Almeida resolve refazer seu testamento. Dessa vez, o Comendador decreta a alforria de Isaura. A Escrava Isaura, de segunda a sexta, vai ao ar depois do Balanço Geral.