Sandra Annenberg ganha Melhores do Ano, quebra protocolo e emociona a todos

PUBLICIDADE

Sandra Annenberg surpreendeu em sua participação no evento Melhores do Ano 2018, onde foi a grande vencedora do troféu pela categoria Jornalismo. A âncora do Jornal Hoje interrompeu o apresentador Fausto Silva e pediu para falar sobre o vestido que escolheu para a ocasião.

“Esse ano eu fui uma das trinta mobilizadoras do Criança esperança e eu fui em três instituições em São Paulo e na CESA Capuava. Eles trabalham com crianças e jovens com espectro autista e algumas pessoas com deficiência. Eu conheci um menino de 21 anos que o desenhou”, disse ela.

Segundo a jornalista, ela ficou em dúvida sobre em que ocasião poderia usar o modelo criado pelo jovem. Foi então que sua filha, Elisa, a aconselhou a mandar confeccionar a peça desenhada pelo rapaz para o Melhores do Ano, o que ela prontamente atendeu.

“Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do ‘Domingão’ e o pessoal do figurino, eles toparam o desafio, fizeram o vestido e cá estou”, afirmou.

Troféu Melhores do Ano 2018 – Jornalismo

Sandra disputou o troféu pela categoria jornalismo com os grandes nomes William Bonner e Renata Vasconcellos. A vencedora é apresentadora do Jornal Hoje há 20 anos e dedicou o troféu aos colegas de profissão: “Queria dividir esse prêmio com todos os jornalistas porque foi um ano difícil e oferecer esse prêmio à liberdade de expressão, de imprensa e de escolha. Principalmente aos direitos iguais e humanos”, comentou.

Carreira no jornalismo

Aos 23 anos, Sandra entrou para a TV Globo de São Paulo como garota do tempo do telejornal São Paulo. No mês seguinte, começou a apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, tornando-se a primeira mulher a ter um quadro fixo no e a estar todos os dias no JN.

Em abril de 1993, passou a dividir a bancada do Fantástico com Celso Freitas e Fátima Bernardes. Depois de três anos apresentando o programa, feito no Rio de Janeiro, Sandra pediu. voltou para São Paulo, onde entre 1996 e 1997 tornou-se apresentadora e editora-executiva do jornal SPTV 1ª Edição.

Em 1997, acumulou as funções de apresentadora e editora-executiva do Jornal da Globo. Em 1998, foi para o Rio de Janeiro para assumir o comando do Jornal Hoje.