in

Curiosidades sobre a história da TV brasileira

Uninassau
Publicidade

A vida sem a TV com certeza não seria a mesma. Hoje, o celular com certeza é o principal meio de entretenimento eletrônico no mundo, mas até bem pouco tempo atrás, antes de toda a tecnologia que existe na palma da mão e sendo carregado nos bolsos ou bolsas para todos os lugares, não era bem assim.

Seja com vídeo-games, DVD’s ou mesmo assistindo à grade da programação de TV aberta, existe sempre um lugar de destaque para a televisão.

Publicidade

Há um ‘conflito’ sobre quem teria registrado o primeiro sistema de televisão mundial, essa ‘guerra’ envolve três potencias tecnológicas. Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos querem a reivindicação de ter sido a primeira nação, ou seja, a pioneira nos sistemas de transmissão televisivos. No lado dos americanos, a NBC, uma das emissoras mais antigas, foi inaugurada em 1939.

Número de aparelhos televisores no mundo

Uma outra curiosidade é o exorbitante número de aparelhos, que cresceu mais que exponencialmente. Em 1936 a ‘população’ de aparelhos de televisão no mundo inteiro era de apenas 2 mil unidades. Já em 1948, 12 anos após, esse número já seria de 1 milhão no mundo. Em 1996, o número de aparelhos chegava pela primeira vez ao bilhão.

Publicidade

Primeiro comercial da história

A WBNT é reconhecida por ter exibido o primeiro comercial da história da TV, tratava-se de um relógio da marca Bulova, exibido durante 20 segundos. O custo pela aparição foi de US$ 9 dólares.

A Rede Globo de televisão, só para se ter uma ideia de que pé que se encontra na atualidade, veicula aproximadamente 17 milhões de comerciais por ano.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

A última sobre Selena Gomez: ‘Está apaixonada por uma mulher’

Anitta ajuda menino que usava tablet de loja para estudar