Resumo A Escrava Isaura (RecordTV) 14/11: Leôncio tenta seduzir Isaura, mas Helena impede

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo de quinta-feira, 14 de novembro, na RecordTV, Helena flagra Leôncio tentando fazer mal para Isaura.

Ainda neste capítulo, inconformado com a decisão de seu pai, Leôncio tenta de todas as maneiras, convencer Almeida a não dar a alforria de Isaura, pois não quer que a escrava seja libertada, tendo certeza que ela irá embora da fazenda para sempre.

Gabriel sonha com Helena. Posteriormente, Helena flagra Leôncio tentando fazer mal para Isaura, pressionando o fazendeiro para soltá-la. Martinho arma um plano para atacar quilombo, não deixando pedra sob pedra.

Almeida pede para Leôncio ficar longe de Isaura

Preparando-se para fazer uma viagem, Comendador Almeida exige que Leôncio deixe Isaura em paz, não fazendo nada para depreciar a escrava. Vendo o sofrimento de Miguel, Gabriel pede que ele não fique assim, pois dará um jeito de ajudá-lo da melhor maneira possível.

Agora que sua irmã tem dinheiro, Gabriel tem certeza que ela não se negará ajudar Isaura. Desolado, Belchior vai até o bordel para se consolar com Violeta. Miguel resolve ir à fazenda para fazer uma visita para Isaura.

Isaura entrega cara de Gabriel para Helena

Posteriormente, decidida a ajudar Helena e Gabriel, Isaura leva uma carta do rapaz para a irmã de Malvina. Ao entregar o envelope nas mãos de Helena, ambas são flagradas por Coronel Sebastião, que vê tudo.

Na RecordTV, A Escrava Isaura, trama escrita por Tiago Santiago, originalmente exibida em 2004, vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 15h, depois do Balanço Geral, comandado por Geraldo Luís.