Tela Quente desta segunda (10/12): A Teoria de Tudo

PUBLICIDADE

A Tela Quente desta segunda-feira irá pincelar a biografia de um dos maiores gênios que o mundo conheceu e que faleceu recentemente: Stephen Hawking. A obra cinematográfica é baseada no livro ‘Travelling to Infinity: My Life with Stephen’, que não foi lançado em língua portuguesa., e foi traduzido como A Teoria de Tudo.

Tela Quente – A Teoria de Tudo

A Rede Globo irá exibir o longa às 22h23, desta segunda (10/12), logo após a novela das 21h, O Sétimo Guardião. A Tela Quente é uma das grades nacionais da emissora e o horário de exibição respeita ao fuso de Brasília.

Sinopse do filme ‘A Teoria de Tudo’

“Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.” Seu título original, em inglês, é The Theory Of Everything, a direção é de James Marsh, a produção é inglesa e o gênero é biográfico. Participaram do elenco os atores: Felicity Jones, Harry Lloyd, Tom Prior e Eddie Redmayne.

A obra é de 2014, sem cortes possui duração de 2h03m. Os críticos especializados reclamaram que tudo é tratado com muita superficialidade, não se aprofundando em nenhuma das crises atravessadas por Hawking, seja a descoberta e agravamento da doença, seja os problemas matrimoniais pelo qual passou, entretanto para os espectadores comuns, A Teoria de Tudo foi bastante elogiada, alcançando a impressionante nota de 4,6 estrelas, dentre as 5 possíveis.