Matrix 4 retorna com uma novidade surpreendente

PUBLICIDADE

Você pode perguntar para qualquer pessoa, todos vão conhecer sobre o filme Matrix. Não parece mas o primeiro filme da trilogia foi lançado em 1999. Isso mesmo, há 20 anos! Embora já tenha esse tempo todo, Matrix ainda tem um peso grande na indústria do cinema e, ainda hoje, é aclamado pelo público das mais variadas idades.

Relatando um cenário futurista, repleto de ação e ficção científica, o longa abrange um cenário onde o mundo é controlado por máquinas e os humanos vivem reclusos, fugindo da inteligência artificial criada por eles mesmos. Os protagonistas vivem um drama entre realidade e ficção criando grupos de resistência contra o domínio dessas máquinas.

E para a alegria dos fãs, foi anunciado esse ano que um Matrix 4 em pleno desenvolvimento. O novo filme, como o próprio nome diz, é o quarto da franquia e promete dar continuidade a esse universo do futuro. O roteiro não foi divulgado, o que sugere algumas alterações na história conforme alguns boatos que já estão surgindo na internet.

O que se sabe é que Matrix 4 contará com o retorno de Keanu Reeves, no papel de Neo, e Carrie-Anne Moss, no papel de Trinity. Além disso, foi confirmada, essa semana, a participação em seu elenco de protagonistas do ator Yahya Abdul-Mateen II, conhecido por seu papel em Aquaman.

Abdul-Mateen II, famoso por sua participação no filme Nós e no episódio “Striking Vipers”, de Black Mirror, ao lado de Reeves e Moss promete abrilhantar ainda mais a continuação dessa trilogia e acabar com o jejum que os fãs da franquia estão desde 2003, quando o último filme foi lançado.