El Camino consegue feito que nem a Netflix sonhava

PUBLICIDADE

Breaking Bad foi uma das séries mais assistidas e aclamadas do mundo. Com um ritmo quase sempre intenso, repleto de emoção e reviravoltas, ela acabou resultando em um spin off após seu término, o Better Caul Saul, que devolveu vida a muitos personagens que todos gostariam de ver novamente, mas agora El Camino já se tornou realidade.

Logicamente o filme é para os fãs da série, que sabem como a mesma termina, e começa narrando a fuga de Jesse Pinkman após a sua libertação do cativeiro, que é justamente o ‘fim’ de Breaking Bad, o propósito é mostrar como foi a sequência da saga do ex-escravo para mostrar o que vem a seguir e o que o protagonista fará de sua vida a partir de então.

Confira o trailer

A Netflix disponibilizou o trailer tira gosto e aumentou muito a expectativa a respeito do que o projeto seria e um pouco do que Jesse deve encontrar pela frente. O longa foi disponibilizado para os assinantes desde 11 de outubro deste ano.

El Camino é o nome do Chevrolet usado por Jesse em sua fuga do cativeiro dos neonzanistas que o escravizaram, após todas as cenas de confronto, ele termina a série fugindo desesperadamente após ser liberto por Walter no episódio Felina, último da saga de Breaking Bad.

O filme foi anunciado pela Netflix ainda em 24 de agosto de 2019.

Enredo da história

Após os eventos do último episódio de Breaking Bad, o Evento Televisivo El Camino: A Breaking Bad Movie reúne os fãs com Jesse Pinkman. Após fugir de seu cativeiro, onde foi mantido quando sequestrado, Jesse inicia uma jornada em busca da própria liberdade, mas antes precisa se reconciliar com o passado para, só então, ter seu futuro garantido.

Sucesso absoluto: a Netflix conseguiu o que parecia improvável e fez El Camino quebrar o recorde de audiência da final de Breaking Bad. Só no primeiro fim de semana, foram mais de 8,2 milhões de espectadores. O último episódio da trama de Breaking Bad alcançou na época 5,9 milhões de telespectadores, isso em 2013 quando a série chegava ao fim.