Interestelar e as curiosidades que você precisa conhecer

PUBLICIDADE

O filme Interestelar estreou nos cinemas no ano de 2014. E, contou com a participação de um elenco de peso: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Daemon, entre outros atores consagrados do cinema norte-americano. Nem precisa dizer que o longa foi um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de 675 milhões de dólares.

Seu enredo tem uma história dramática que envolve os personagens em uma trama única que abrange o envolvimento afetivo e a busca pela sobrevivência, tudo isso regado de muita ficção científica, o que faz com que você fique torcendo para que tudo dê certo com os protagonistas da história.

Veja 5 curiosidades sobre o filme:

1- Roteiro

O roteiro de Interestelar demorou cerca de 4 anos para ficar pronto, isso mesmo, 4 anos! Essa demora se explica pelo fato do roteirista, Jonathan Nolan, ter decidido estudar física moderna para deixar o mais próximo da ciência possível.

2- Diretor

Sabe o diretor do clássico ET: O extraterrestre, o famoso Steven Spielberg? Ele quase foi escalado para dirigir o longa. Porém, quem assumiu a posição para o cargo foi Christopher Nolan, um renomado diretor de filmes norte-americanos famosos.

3- Crítica

Há de se concordar que Interestelar é uma obra-prima do cinema. E isso foi mostrado pela crítica na época de seu lançamento. Além de ser cultuado por pesquisadores e cientistas, a crítica apontou diversos pontos positivos em todos os aspectos envolvendo a trama.

4- Efeitos visuais

Em seu começo, há cenas onde alguns lugares estão cercados de poeira. Muitos espectadores acreditaram que era apenas um efeito visual virtual, mas não. Foi usado uma espécie de celulose em pó e ventiladores gigantescos para simular as tempestades de poeira.

5- Física

A clássica cena onde a tripulação entra em um buraco negro, teve a ajuda de um físico teórico, Dr. Kip Thorne. Thorne, juntamente com a equipe de efeitos visuais, deu dicas de como um buraco negro realmente seria segundo a ciência, já que nenhum foi visto até os dias de hoje.