Resumo A Escrava Isaura (15/11): Sebastião exige que Isaura seja punida

PUBLICIDADE

Na tela da RecordTV, no capítulo de sexta-feira (15), em A Escrava Isaura, Sebastião exige castigo para Isaura.

Neste mesmo capítulo, Leôncio faz tudo que pode para convencer seu pai a não libertar Isaura. Gabriel sonha com Helena. Posteriormente, Helena flagra Leôncio tentando fazer mal para Isaura, exigindo que ele liberte a escrava.

Martinho trama um plano para invadir o quilombo. Prestes a viajar, Comendador Almeida pede para Leôncio não incomodar Isaura, deixando-a em paz. Gabriel revela para Miguel sua ideia, comunicando que irá pedir dinheiro emprestado para Tomásia.

Sebastião dá flagrante em Isaura e Helena

Indo até o bordel, Belchior desabafa com Violeta. Miguel chega na fazenda para visitar Isaura. Momentos depois, Isaura entrega uma carta nas mãos de Helena, mas são flagradas pelo pai da jovem. No celeiro, Henrique flagra Rosa e Leôncio.

Miguel não consegue se entender com Francisco, discutindo com o capataz. Sebastião arranca a carta das mãos de Helena. Martinho e Bernardo se encontram na mata. Tomásia decide como irá se vingar de Leôncio.

Miguel ganha oportunidade de libertar Isaura

Revoltado, Coronel Sebastião pede para Almeida castigar Isaura. Almeida proíbe Miguel de ver sua filha. Henrique escuta Helena dizer sobre a atitude de Leôncio com Isaura. Gabriel revela para Miguel que Tomásia vai dar o dinheiro que ele precisa para libertar Isaura.

No quilombo, André escuta vários disparos. Almeida pede que Malvina não deixe nada acontecer com Isaura. Cansada de ser importunada por Leôncio, Isaura resolve expor tudo o que vem sofrendo para Almeida.