Pelé passa por problema de saúde sério, desabafa e diz que Deus está pedindo a conta

PUBLICIDADE

Não é dúvidas que o ex-jogador de futebol Pelé foi um dos maiores atletas do Brasil em sua área. Ele ajudou a seleção a ganhar vários títulos e, por causa de todo seu talento com a bola nos campos, passou a ser chamado de Rei do futebol, qualificação que leva até os dias de hoje.

Mas não foi por esse motivo que o famoso virou notícia hoje. Nesta quinta-feira (14/11), Pelé, atualmente com 79 anos de idade, concedeu uma entrevista ao periódico La Gazzetta dello Sport, da Itália, e falou sobre vários assuntos, inclusive sua saúde.

Ao jornal, Pelé mencionou o que ainda sente depois de uma doença que o acometeu neste ano: “Mesmo que eu ainda sinta algumas dores, me sinto bem. Mas é como se Deus estivesse me pedindo a conta”, declarou o Rei do Futebol.

Na entrevista, Pelé falou também sobre a situação do futebol atual: “Antigamente era possível encontrar dois ou três jogadores em cada país com grande cultura futebolística. Tínhamos Simões, Eusébio, Cruijff, Beckenbauer, Maradona, Garrincha ou Dida. Hoje em dia temos duas ou três figuras”.

Pelé fez cirurgia para retirar cálculo renal 

Em abril deste ano, Edson Arantes do Nascimento, que ficou conhecido nacional e internacionalmente pelo apelido de Pelé, precisou ficar internado após um problema de saúde sério.

Pelé teve cálculo renal, mais comumente chamado de pedra nos rins, e precisou passar um tempo no hospital para fazer a retirada, que aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Felizmente todo o procedimento correu como esperado e o ex-atleta se recuperou bem, apesar de ainda sentir dores, como falou em sua entrevista. Apesar de Pelé  ter retirado a pedra, ele ainda tem sofrido com problemas urinários.