Aos 81 anos, ator veterano da Rede Globo ganha vaga em abrigo para idosos abandonados

PUBLICIDADE

O ator José Pereira Rezende Filho, mais conhecido pelo público como Rui Rezende, é um dos grandes nomes da história da teledramaturgia brasileira. Os seus trabalhos foram exibidos em todas as mídias da época, incluindo as telas da televisão e do cinema.

A grande passagem de sua trajetória foi na novela Roque Santeiro, quando deu vida para o personagem professor Astromar Junqueira, em exibição ocorrida no ano de 1985, de autoria dos escritores Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

Próximo de completar 82 anos, o ator ganha o seu merecido descanso da trajetória de sucesso. No início desta semana, foi noticiado que Rui Rezende conseguiu uma vaga no Retiro dos Artistas, em um vídeo divulgado nas redes sociais pela própria instituição. Ele havia feito um pedido há algum tempo, e finalmente foi atendido.

Nas imagens, o veterano conta como está sendo a sua adaptação no novo lar. O desejo de morar no Retiro dos Artistas veio pela oportunidade de ficar mais próximo dos amigos. “Olá. Aqui é o ator Rui Rezende. É só pra dizer que eu estou chegando ao Retiro dos Artistas. Por enquanto está tudo correndo bem. Estou me adaptando, colocando as minhas coisinhas e quero ser feliz!”, disse o famoso na gravação. 

Retiro dos Artistas

O Retiro dos Artistas é um abrigo voltado para a classe artística. O local abriga atores e atrizes na terceira idade, que estejam enfrentando situação de problemas de saúde, abandono da família ou dificuldade financeira.

Última aparição na televisão

A última vez que o público teve acesso a Rui Rezende na televisão, foi no ano de 2011. Naquela oportunidade, a Rede Globo o convidou para fazer uma breve passagem pela série de humor A Grande Família. No vídeo publicado pela instituição onde o veterano irá morar, grande parte do público desejou felicidades, recordando a sua enorme contribuição para a cultura brasileira.