Ouro Verde: homofobia de Tomás tira Catarina do sério

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Ouro Verde, na Band, Tomás (Pedro Carvalho) irrita Catarina (Inês Nunes) ao mostrar-se homofóbico.

Catarina não concordará com atitude de Tomás, que agirá de maneira preconceituosa com um casal de gays. Tudo começa com eles sentados na mesa. Enquanto isso, o casal ao lado, que nem está prestando atenção no que as outras pessoas fazem, trocam juras de amor.

A troca de carícias entre o casal de gay deixará Tomás incomodado. A princípio, Catarina, que é transexual, acreditará que ele esteja fazendo um comentário sobre outra coisa, porém, logo se dá conta que é dos rapazes.

Catarina e Tomás discutem por causa do preconceito dele

Tentando minimizar a questão, Catarina diz que é algo normal, mas Tomás não consegue ver da mesma forma, acreditando ser um absurdo a cena que está presenciando, pois queria que o casal estivesse sendo mais discreto, assim ninguém seria obrigado a ficar olhando para eles.

Não sabendo que o rapaz era tão preconceituoso, Catarina questiona para saber o que ele tem contra, mas ele não consegue explicar. Em seguida, ela começa a discursar sobre a homofobia, porém, Tomás levanta a voz, alegando que eles são doentes.

Catarina vai embora do restaurante

Sem perceber a homofobia de Tomás, o casal de gays se beija. Com nojo da cena, o rapaz resolve abordá-los, pedindo para que eles se beijem em outro lugar. Não sendo do país, eles não conseguem entender o que ele está querendo dizer.

Tomás, no entanto, responde em tom agressivo, fazendo com que os estrangeiros fiquem horrorizados. Momentos depois, Catarina se irrita com os comentários do rapaz, que acaba ficando sozinho na mesa.