José Loreto luta contra grave doença que pode matar

PUBLICIDADE

Aos 34 anos, o ator José Loreto é um dos artistas brasileiros mais conhecidos no país. Mas apesar da boa atuação nas telinhas da Rede Globo, o famoso tem virado assunto nos últimos meses devido a polêmicas envolvendo seu nome.

Há alguns meses, Loreto, que era casado com a também atriz, Débora Nascimento, acabou sendo motivo de polêmica devido à separação turbulenta que passou com a então esposa.

Mas apesar de ter tido boa parte de sua vida pessoal exposta, muitos ainda não sabem que o ator tem uma doença extremamente perigosa, que pode levar à morte dependendo do grau.

Loreto descobriu doença na adolescência

Loreto está lutando contra uma Diabetes tipo 1, doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Esse problema atinge um grande número de brasileiros e precisa de tratamento adequado.

Em uma entrevista à Revista Quem, José Loreto fala que descobriu o problema quando ainda era adolescente durante uma viagem de ônibus que fez acompanhado de sua família. 

Na conversa, Loreto revelou: “A diabetes tipo 1 desperta assim do nada. No meu caso, ela despertou durante uma viagem para o Nordeste. A gente ia de ônibus para praias distantes, não tinha banheiro, e eu pedia para parar de meia em meia hora para fazer xixi. Achavam que eu estava de ‘gracinha’, mas na verdade, eu estava com a glicose alta“.

A diabetes é um problema que não tem cura e o tratamento geralmente é feito à base de insulina. De acordo com a Organização Mundial da saúde, ela mata cerca de 72 mil pessoas todos os anos.