in

Faustão tem doença perigosa que pode levar à morte

Area Vip
Publicidade

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido no meio artístico pelo apelido de Faustão, é atualmente um dos mais famosos e queridos em sua área. Trabalhando há décadas para a Rede Globo, o artista mostra bastante bom humor a cada programa, passando alegria para o público.

Mas quem vê Faustão sempre animado e de bem com a vida, nem imagina que ele passa por um problema de saúde extremamente sério, apesar de ser muito comum no mundo inteiro.

Publicidade

Fausto Silva sofre de Diabetes, é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. Quem tem o problema, deve mudar radicalmente as rotinas de alimentação e atividades físicas para que a doença não ganhe grandes proporções.

Em 2009, Fausto precisou fazer uma delicada cirurgia no Hospital Albert Einstein para diminuir o problema da diabetes, assim como da hipertensão, doença que também acometeu o dono do bordão Reclames do Plim Plim.

Publicidade

Faustão, que tem hoje 69 anos de idade, precisou até mesmo perder peso, já que a obesidade é um fator de risco para quem tem problema com Diabetes. Ele passou por uma cirurgia bariátrica e precisou colocar cateter no coração.

Mas apesar da doença não ser incomum, ela é muito perigosa, já que pode se tornar fatal em alguns casos. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que pelo menos 72 mil pessoas morrem todos os anos vítimas do problema, que necessita de cuidados extremos para evitar complicações.

Publicidade
Next post

José Loreto luta contra grave doença que pode matar

Os melhores filmes inspirados na vida de cantores