Faustão tem doença perigosa que pode levar à morte

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido no meio artístico pelo apelido de Faustão, é atualmente um dos mais famosos e queridos em sua área. Trabalhando há décadas para a Rede Globo, o artista mostra bastante bom humor a cada programa, passando alegria para o público.

Mas quem vê Faustão sempre animado e de bem com a vida, nem imagina que ele passa por um problema de saúde extremamente sério, apesar de ser muito comum no mundo inteiro.

Fausto Silva sofre de Diabetes, é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. Quem tem o problema, deve mudar radicalmente as rotinas de alimentação e atividades físicas para que a doença não ganhe grandes proporções.

Em 2009, Fausto precisou fazer uma delicada cirurgia no Hospital Albert Einstein para diminuir o problema da diabetes, assim como da hipertensão, doença que também acometeu o dono do bordão Reclames do Plim Plim.

Faustão, que tem hoje 69 anos de idade, precisou até mesmo perder peso, já que a obesidade é um fator de risco para quem tem problema com Diabetes. Ele passou por uma cirurgia bariátrica e precisou colocar cateter no coração.

Mas apesar da doença não ser incomum, ela é muito perigosa, já que pode se tornar fatal em alguns casos. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que pelo menos 72 mil pessoas morrem todos os anos vítimas do problema, que necessita de cuidados extremos para evitar complicações.