Os melhores filmes inspirados na vida de cantores

PUBLICIDADE

Todo ano praticamente nós nos deparamos com filmes que contam a vida de grandes artistas, alguns já falecidos outros não. O problema é que são tantas produções nesse sentido que é difícil acompanhar quais foram bem feitos. Então se liga nessa lista e saiba quais filmes valem a pena conferir.

Bohemian Rhapsody 

O nome do filme foi inspirado na música mais famosa da banda Queen, onde Freddie Mercury fez história. E assim como era de se esperar, o filme conta a história do compositor e cantor além da pessoa que Freddie era, com seus defeitos, acertos, relacionamentos, personalidade, enfim, um prato cheio para conhecer muito mais sobre essa figura eterna na música mundial. 

Cazuza: O Tempo Não Para 

Grandes artistas brasileiros também tiveram suas histórias contadas no cinema. Uma das melhores produções com o tema é sem dúvidas a da vida e história de Cazuza. O filme passa por todas as fases da vida do cantor, desde seu início de carreira no Circo Voador e Barão Vermelho até a epidemia de AIDS no Brasil que acabou levando o cantor. 

Ray 

Ray Charles foi um dos maiores nomes do soul, blues e jazz. Motivos suficientes para ter uma grande legião de fãs interessados em assistir um filme sobre ele. E a produção foi um sucesso, Jamie Foxx chegou a ganhar Oscar pela sua atuação, perfeita e que explora toda a vida e personalidade do cantor. O filme destaca bastante as dificuldades que Ray precisou superar com sua cegueira e a forma como lidava com os problemas e as pessoas ao seu redor.