A Dona do Pedaço: público critica a novela por suposta intolerância religiosa

PUBLICIDADE

Em sua reta final, a novela ‘A Dona do Pedaço‘ está dando o que falar entre os telespectadores brasileiros. Nesta sexta-feira (15), uma cena exibida no folhetim de Walcyr Carrasco causou furor na web, e diversos internautas criticaram a trama por suposta intolerância religiosa. 

No capítulo mais recente da história, Josiane (Agatha Moreira) foi convidada por Gerusa (Ana Furtado) para participar de um culto no presídio, após ganhar uma Bíblia de Maria da Paz (Juliana da Paz). Condenada a 30 anos de cadeia, a vilã resolveu dar uma chance à religião e, durante a adoração, recebeu ‘atenção especial’ de um pastor. 

A cena, no entanto, foi condenada pelo público, que acusou a novela de propagar estereótipos relacionados aos evangélicos, como gritaria e fanatismo. 

Vocês que nunca foram a um culto, não pensem que é essa loucura. O pastor não te chama na frente do altar, coloca a mão na tua cabeça e te joga no chão… Eu fico muito de cara quando vejo essas cenas“, escreveu uma internauta no Twitter. 

Gente, mas que cena desnecessária da Josiane é essa? Isso para mim foi um deboche à religião, depois querem pregar a intolerância religiosa, né? Muito feio“, comentou outra. 

O momento entre Jô e o pastor gerou tanta polêmica que até pessoas não religiosas reprovaram o gancho da trama, culpando o autor Walcyr Carrasco pela cena desastrosa. 

Extremamente ridícula essa cena da novela. Até eu que não ligo para religião achei escroto. Walcyr Carrasco, né. Um dos piores autores que tem“, publicou um telespectador.