Ator de Harry Potter tem doença grave e passa por dificuldades

PUBLICIDADE

A saga de filmes Harry Potter é, sem dúvida, um dos trabalhos cinematográficos mais famosos e amados de todo o mundo na atualidade. O conjunto de filmes tem fãs em diversos países, sendo uma das franquias que mais lucram no século XXI.

A saga foi protagonizada pelo ator Daniel Radcliffe, que se tornou um dos artistas americanos de mais sucesso no mundo, principalmente entre o público jovem, por seu talento para a atuação. 

Daniel, que começou a carreira ainda criança, participou de todos os filmes da franquia: O Cálice de Fogo, O Prisioneiro de Azcabam, A Pedra Filosofal, O Enigma do Prícipe, As Relíquias da Morte e A Câmara Secreta.

Daniel Radcliffe sofre com dispraxia, também chamada de síndrome da crinaça desajeitada

Mas quem vê o ator a todo vapor nas telas do cinema, nem imagina que ele leva uma vida pessoal com sérios problemas. Isso porque, em 2008, o artista anunciou publicamente que está sofrendo de uma doença incurável, o que poderia ser um problema para o seu trabalho nos filmes.

A doença em questão é a dispraxia, uma disfunção neurológica ainda pouco conhecida que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. Ele problema faz com que algumas partes do corpo do ator não funcionem como deveriam.

Daniel apresenta algumas dificuldades em realizar tarefas simples, como escrever e até mesmo amarrar os sapatos. Além disso, a dispraxia pode fazer com que a pessoa acometida pela doença tenha também problemas de aprendizagem. O ator luta contra a enfermidade desde quando era criança.