Relembre personagens marcantes em novelas

PUBLICIDADE

Relembre alguns personagens marcantes de novelas brasileiras produzidas já há algum tempo.

Tonho da lua em “Mulheres de Areia”

Marcos Frota brilhou no papel de Tonho da Lua com frases marcantes e inesquecíveis. Ele tinha um problema psiquiátrico e também dificuldades para identificar o bem e o mal. Marcos interpretou o personagem em sua versão de 1993, a segunda. 

Odete Roitman em “Vale Tudo” 

Odete era uma mulher autoritária, forte e que desde a morte de seu marido herdou o grupo Almeida Roitman. Ela odiava o Brasil e por isso praticamente passava toda sua vida em Paris. A vilã passou por cenas memoráveis durante a novela e teve seu fim de maneira trágica, sendo assassinada. 

Sassá Mutema em “O Salvador da Pátria” 

Desde o cidadão pacato e ingênuo até se tornar político, Sassá Mutema foi interpretado pelo Lima Duarte com maestria. A novela foi ao ar durante oito meses e chamou a atenção de todo o país. Há quem diga inclusive, que a novela conseguiu influenciar na eleição onde Fernando Collor de Mello foi eleito presidente do país. 

Dona Armênia em “Rainha da Sucata” 

Dona Armênia protagonizou cenas engraçadas e marcantes. Seu sotaque era inesquecível e o amor a seus filhos ainda mais, não é mesmo? O fato é que o personagem interpretado por Aracy Balabanian marcou história na TV e é lembrado até hoje. 

Perpétua em “Tieta” 

Perpétua era uma viúva um tanto quanto moralista e intrometida, sempre queria dar um pitaco na vida alheia, graças a sua experiência. Ela guardava em uma caixa “parte inesquecível” de seu falecido marido dentro do armário de casa. 

Sinhozinho Malta em “Roque Santeiro” 

Mais um personagem interpretado pelo eterno Lima Duarte. O coronel Dias Gomes marcou época com cenas históricas e frases que ficam em nossa memória, tô certo ou tô errado?