Séries que são bastante parecidas com outras

PUBLICIDADE

Ser criativo o tempo todo é algo meio difícil de conseguir não é mesmo? Às vezes partir da ideia de uma outra pessoa para criar seu trabalho parece ser algo mais convidativo, porém em alguns casos as pessoas exageram e acabam “copiando” demais a idéia do outro. Se liga na lista a seguir de séries e tire sua opinião sobre uma possível cópia das séries que serão analisadas.

The Mentalist e Psych 

Psych é uma série que estreou em 2006 e contava a história de um homem que conseguia resolver crimes apenas com sua extrema capacidade de prestar a atenção nos mínimos detalhes. Quando ele se depara a um crime difícil, é acusado de ser o culpado e então finge ser doente mental para escapar da acusação. 

O problema é que em 2008 é lançado The Mentalist, que conta a história de um homem que era doente mental e passa a usar de seus poderes de observação para conseguir solucionar crimes. Nossa…essa história parece com a primeira né? Pois bem… 

Bones e Castle 

“Bones” foi lançado muito antes de “Castle”. Porém a forma como as séries resolviam seus crimes bem como o relacionamento dos personagens principais eram extremamente parecidas, para não dizer idênticas. Os criadores de “Castle” anos depois de seu lançamento confirmaram que pegaram elementos de “Bones”, assim como de algumas outras séries.  

CSI e NCIS 

Se você assiste séries e TV, já deve ter percebido a onda de séries parecidas com o CSI, mas é uma onda mesmo, são incontáveis séries com o mesmo tema e estrutura, o famoso roteiro “fast-food” e pronto! Dentro dessa infinidade de séries NCIS foi a que fez mais sucesso e tem maior durabilidade. É bem possível assistir um episódio de CSI e logo depois um de NCIS e se confundir achando ser a mesma série.