8 famosas que superaram relacionamentos abusivos e contaram seu testemunho

PUBLICIDADE

Os relacionamentos abusivos podem acontecer em qualquer classe social, inclusive entre famosos ou anônimos. Algumas mulheres famosas no Brasil e no mundo, já viveram relações abusivas, e assim como todas as mulheres que passam pelo problema, se sentiam muito mal na época.

Hoje, libertas das relações abusivas, elas mostram tudo o que aprenderam com o ato de coragem de não se calarem, nem aceitarem mais um relacionamento menor do que tudo o que merecem.

Abaixo segue a lista com 10 famosas que superaram relacionamentos abusivos.

Kéfera Buchmann

A atriz e youtuber revelou em 2018 que viveu um namoro abusivo. Ela não citou o nome do ex, embora alguns seguidores tenham feito seus palpites, e disse que chegou a duvidar dela mesma, devido ao tanto que o rapaz a colocava para baixo, sentindo prazer em vê-la mal, inclusive chorando. Depois de um textão de desabafo no Instagram, ela mandou o seu apoio a mulheres que estivessem passando pelo mesmo que ela passou: “Eu sobrevivi. Eu dei conta. Eu me salvei. Eu consegui. E eu acredito em você e na justiça divina, você também consegue ser feliz de novo, mulher.

Letícia Colin

A atriz revelou a Vogue que viveu um relacionamento abusivo quando era mais nova, mas por falta de conhecimento, achava que era normal a situação, apesar de estar infeliz. Hoje, quando se lembra que tinha até que trocar de roupa por causa do ex, constata que devia apenas ter dito um “dane-se”, ao invés de atendê-lo. Letícia citou o quanto a pessoa sentia prazer em menosprezá-la e fazê-la se sentir mal só por ela ser mais nova e inexperiente, quando na verdade aquilo não devia ser algo ruim. Hoje ela é feminista e defende a liberdade e justiça para as mulheres, que apesar de todas as conquistas, ainda não são ouvidas da mesma forma que os homens.

Preta Gil

A cantora e atriz revelou, em 2018, que por cinco anos viveu um relacionamento abusivo. Preta começou a se anular, porque a pessoa com quem se relacionou reclamava até de sua risada, então ela começou a rir menos quando estava com ele para que o rapaz não se chateasse e ela também não. Preta não tinha coragem de conversar com alguém sobre a situação e conseguiu apoio em uma terapeuta, e foi aí que ela conseguiu romper o romance. Preta ficou muito triste após o término e sua fuga foi nos palcos. Hoje Preta é uma das grandes defensoras dos direitos da mulher, e defende que as mulheres tenham o suporte de outras mulheres para se livrar de relações abusivas.

Deborah Secco

A atriz contou que viveu alguns relacionamentos abusivos quando era mais nova. Deborah era dependente afetivamente dos ex e acabava suportando situações que hoje jamais aceitaria. Ela conta que um ex chegou a trancá-la no quarto para que ela não comesse, pois segundo ele, ela estava gorda e se engordasse mais, ele iria deixá-la. Outro chegava a dizer que ela só tinha fama por namorar com ele. Hoje Deborah é uma mulher empoderada e que fala o que quer sobre ela e sobre a vida. Ela também já cobrou mais sororidade nas redes sociais.

Amber Heard

A atriz chegou a denunciar o ex-marido, Johnny Depp, por tê-la agredida. O caso terminou nos tribunais e ela contou que além de todo o dano psicológico que a situação lhe trouxe, ela ainda teve de ser julgada pela opinião pública e perdeu trabalhos, pelo simples fato de dar um basta na situação.

Tina Turner

A cantora viveu um casamento abusivo por anos, entre 1960 e 1976, quando ela fugiu do marido com apenas um cartão de crédito e trinta e seis centavos nos bolsos. Teve de recomeçar a carreira após o divórcio, já que abriu mão de boa parte de seus bens. Ela sofreu abusos físicos e psicológicos e defende que as mulheres não deixem de lutar, não aceitando esse tipo de relação.

Palmirinha

A culinarista sofreu uma relação abusiva por vinte anos e só se separou quando sua segunda filha se casou, pois tinha medo de deixar o marido e os filhos ficarem desamparados. Foi agredida e traída pelo ex, mas hoje está liberta e feliz, como uma das chefes de cozinha mais queridas do Brasil.

Gretchen

Hoje muito bem casada e em ótima fase da carreira, Gretchen viveu um casamento abusivo do qual o marido lhe batia com frequência e usava o seu filho como arma para que ela continuasse na situação. Esse filho, aliás, Gretchen demorou anos para voltar a ver.