Saiba por onde andam 7 bandas brasileiras que fizeram muito sucesso e depois sumiram

PUBLICIDADE

Não é raro lembrar de bandas que fizeram bastante sucesso, sobretudo entre os anos 90 e 2000, e do nada, elas sumiram da mídia, sem um novo projeto ou qualquer outra informação.

Enquanto algumas dessas bandas tiveram apenas um hit, outras tiveram vários e chegaram até a fazer show no exterior, mas o projeto acabou e nunca mais se ouviu falar de todos ou alguns integrantes.

Abaixo segue uma lista com as 10 bandas que fizeram muito sucesso e depois sumiram.

As Meninas

Entre 1999 e começo dos anos 2000, o Brasil vivia a onda do Axé e muitas bandas da Bahia ganharam espaço na mídia. A banda As Meninas foi uma delas. Formada somente por mulheres, a banda registrou hits nas paradas musicais, como Xibom Bombom e Nega Maluca. Mesmo com pouca publicidade, a banda resistiu até o ano de 2009, quando chegou ao fim oficialmente. Antes disso, várias integrantes saíram e As Meninas teve ao todo 14 integrantes. A maior parte das integrantes não atuam mais no mundo da música, enquanto outras ainda trabalham de forma na música baiana.

Twister

A banda surgiu no começo dos anos 2000 e foi um verdadeiro fenômeno. Chegaram a abrir um show do grupo NSync no estádio Azteca, no México, gravaram abertura de novela exibida pelo SBT, fizeram muitos shows, mas após a prisão do vocalista Sander, por envolvimento com drogas, a gravadora decidiu não renovar o contrato com os demais integrantes. Anos após o hiato e com Sander e liberdade, eles retornaram, em 2013, mas durou pouco. Apenas Luciano virou cabeleireiro. Os demais ex-integrantes trabalham com projetos musicais. Sander voltou a ser notícia por cantar em vagões do metrô de São Paulo e Gilson virou cantor gospel.

Mulekada

O grupo formado por três crianças era uma réplica de Jacaré e as Sheilas do É o Tchan. O tempo passou, as crianças cresceram e ficaram irreconhecíveis. Kleber, o Jacarezinho, estou artes cênicas e chegou a fazer participação em uma novela da TV Globo. Juliana investiu na carreira de cantora, e Tatiana abandonou a carreira artística e decidiu estudar direito.

LS Jack

A banda fez bastante sucesso, mas tudo mudou quando o vocalista, Marcus Menna, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma lipoaspiração e ficou em coma. A partir dali ele se afastou da música e teve que recomeçar sua vida, reaprendendo a se locomover e falar. Alguns dos integrantes formaram uma nova banda durante o hiato do LS Jack. Em 2010 a banda voltou, mas Marcus ainda tinha bastante dificuldade para falar e se locomover, embora tenha melhorado muito com o passar dos anos. Em 2014 a banda chegou oficialmente ao fim. Marcus retornou a música em 2017 e demonstrou um clima tenso entre os ex-colegas de banda. Ele disse ao Extra que não manteve contato com eles e que nem mesmo se lembra quem eles são.

Br´Oz

O grupo formado no programa PopStars durou três anos e colecionou hits nas paradas musicais, que na época era dominada pela música pop nacional e internacional. Onze anos depois, em 2016, o grupo se reuniu novamente, mas sem todo glamour do passado, já que todos os integrantes tinham seus projetos e trabalhos pessoais.

P.O.Box


A banda dona do hit Papo de Jacaré chegou ao fim em 2003, mas o vocalista, Carlinhos, seguiu carreira solo. Em entrevista, Carlinhos disse que a banda se reuniu algumas vezes entre 2005 e 2010, mas não houve divulgação.

Rouge


Assim como o Br´Oz, as meninas do Rouge surgiram no programa PopStars. O grupo foi um fenômeno de vendas e shows em todo o país de 2002 a 2005. Luciana saiu em 2004 e havia rumores de que foi por um desentendimento. A banda retornou com a formação original em 2017, mas em janeiro de 2019 chegou ao fim oficialmente. Karin se tornou atriz e trabalhou na novela Carinha de Anjo. As demais integrantes continuaram no mundo da música com carreiras solo.