Filmes que provavelmente estarão no Oscar 2020

PUBLICIDADE

O fim do ano está aí e com ele chega a época de premiações. O Oscar por exemplo irá lançar a lista de indicados no dia 13 de Janeiro, com a cerimônia de premiação marcada para dia 9 de Fevereiro de 2020.

Alguns filmes se destacaram nesse ano de 2019 e já são considerados presença quase certa nas próximas edições de premiações. É claro que alguns ainda podem ser lançados até a data do evento e “desbancar” os que já foram a exibição. Mesmo assim, a tendência é que a lista não mude muito por agora. Então fique por dentro dos filmes que provavelmente serão indicados. 

O Irlandês 

Uma aposta alta da Netflix em 2019, “O Irlandês” possui nada mais nada menos que 3 horas e meia de duração e conta com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. A crítica tem tecido muitos elogios ao projeto e por isso já existe grande expectativa para que ele seja indicado. O filme chegou aos cinemas no Brasil em 14 de Novembro e estará disponível na Netflix a partir do dia 27. 

Parasita 

Não é novidade o cinema coreano aparecendo como destaque, e neste ano o fato deve se repetir. “Parasita” é considerado pelos críticos nome certo para disputa de melhor filme estrangeiro do ano. Existe um grupo de pessoas que inclusive acredita que o filme poderia ter força para competir como melhor filme do ano. 

Coringa 

Joaquin Phoenix deu show na pele de um dos maiores vilões da história do cinema. Apesar do filme em sí ter recebido certas críticas pelo tom violento, uma indicação por atuação e direção é considerada provável. 

Nós

“Corra”, último filme de Jordan Peele conseguiu fazer a façanha de levar o prêmio de melhor roteiro do ano em 2018, algo muito difícil de se conseguir trabalhando o gênero terror/suspense. E para o ano de 2019 sua aposta foi em “Nós”, um filme até mais misterioso e complexo que seu primeiro. Lupita Nyong’o deu show de atuação assumindo o protagonismo do filme e provavelmente estará entre as indicadas. 

Era uma vez em…Hollywood 

O mais novo filme de Quentin Tarantino foi lançado em Agosto e apesar de não ter sido muito comentado pelo público, a crítica o coloca como nome quase certo na premiação de 2020. Seja como melhor filme, diretor ou ator.